COMO O SEU CORPO APRENDE
Somos seres divinos com o poder de criar e construir. Como todos os seres vivos e todos os espíritos. Somos uma parte de Deus. Viemos neste mundo material para adquirirmos cada vez mais consciência (conhecimento, sabedoria) e amor.
Somos eternos estudantes cósmicos.
Mas como o aprendizado se dá no mundo material? Por palavras? Por livros? Por ações? Por sentimentos?
O que vem antes? O pensar? O sentir?
Vamos filosofar um pouco mais para colocar uma ordem em nossos pensamentos e comparar com o que já sabemos da filosofia antiga, dos pensadores antigos.
Filosofia Antiga
A filosofia antiga colocava o ato de pensar antes da existência, por causa da dúvida ("Penso, logo existo").
Outros disseram, "Penso, existo logo sou."
Filosofia Espiritual
No entanto, antes de pensarmos, nós já sentíamos. Quando estávamos na barriga de nossas mães, nós já sentíamos. Como espíritos antes de entrarmos na matéria, nós já sentíamos.
E antes de sentirmos, nós já existíamos como parte da Energia Primordial.
Portanto a ordem de tudo através de uma nova filosofia é:
Eu existo
Eu sinto
Eu sou um espírito (consciência)
Eu sou um corpo
Eu me informo
Eu me recordo
Eu penso
Eu me comunico- a linguagem
Eu sinto e penso - o sentimento
Eu sou (para a família e para a sociedade)
Eu desperto
EU SOU (A PRESENÇA DIVINA)
EU EXISTO
Tudo começa na nossa existência. Ora, antes de tudo, existimos. Antes de virmos para o mundo material, já existíamos como espírito fora do corpo material. Fazíamos parte do todo e viemos para o mundo material para adquirirmos maior consciência.
Nossa primeira condição então é EXISTIR.
EU SINTO
Depois de existirmos, nós SENTIMOS. Pois o sentir vem antes do pensar. O sentir é o avaliar com as sensações, porém seriam as sensações do espírito.
Primordialmente, o espírito sente o amor divino como sendo parte do próprio. Quando estamos dentro do amor divino, sentimos plenitude, paz.
Os sentidos físicos como tato, visão, olfato, audição e paladar precisam do espaço-tempo para serem processados como informação. Quando olhamos para uma estrela que está a anos luz de distância da Terra, na verdade pelo tempo que aquela luz percorre até chegar à Terra, no momento em que você olhou para a estrela, ela já não estava mais lá. Imagine a comunicação com internet por cabo. A informação não chega instantaneamente, demora mais para chegar do que a fibra ótica por exemplo. O que vemos na internet vem com um atraso.
O sentir do espírito ultrapassa o espaço-tempo. É assim que aqueles que possuem percepção extrassensorial conseguem acessar o que outras pessoas sentem à distância. Por isso é possível fazer terapias e leituras energéticas à distância. O sentir está no nível da ALMA, do ESPÍRITO.
O SOM é vibração das moléculas na terceira dimensão. A MÚSICA são sons agrupados para transmitir sentimentos. Na quarta dimensão e na quinta dimensão, a música continua existindo por conta do SENTIR da alma.
Uma observação:
Dizem que o som não se propaga no vácuo, logo na quarta dimensão e na quinta a música não se propagaria. Fora da Terra a música não chegaria.
Primeiro, não existe mais vácuo por conta da teoria do vácuo quântico. O vácuo quântico explica que há radiação no tal vácuo descrito pelos cientistas antigos, proveniente de todos os corpos celestes e da explosão primordial do Universo.
Segundo, a matéria na quarta e quinta dimensões segundo uma amiga que experimentou estas dimensões, está em níveis de frequência de vibração mais alto do que o da terceira dimensão.
EU SOU UM ESPÍRITO (OU UMA CONSCIÊNCIA)
Então há um momento em que tomamos consciência como uma parte do Universo ou do Divino de maneira individual, como se fôssemos parte dele mas separados de outras partes.
As sensações quando estamos no mundo espiritual são muito mais intensas do que quando estamos no mundo material. Quando somos consciência ou espírito, ainda sentimos com mais intensidade. Digo isso por experiência própria. Já estive fora do corpo e senti paz e amor de maneira tão intensa quanto nunca senti dentro do corpo de matéria.
Os alquimistas utilizam o círculo como símbolo do espírito. Ora, o círculo é a primeira forma geométrica perfeita formada em uma superfície simétrica bidimensional. Seria a primeira separação do todo.
EU SOU UM CORPO
O espírito vem para o mundo material e agora tem um corpo material.
Quando o espírito ou consciência desce para a matéria, experimenta certa limitação no sentir o amor e a paz divina. Dentro do corpo não sentimos na mesma intensidade que no plano espiritual. Assim há aparente separação do mesmo amor por sentirmos com menos intensidade. A sensação de separação do Todo é a primeira sensação de rejeição e exclusão que sentimos.
Quem nos dá a matéria para termos a vida no nosso sistema solar é o SOL, o primeiro astro gerado para que depois os planetas sejam gerados. O símbolo do Sol, criado pelos alquimistas e utilizado pelos astrólogos, é um círculo com um ponto no meio. O círculo segundo os alquimistas é o símbolo do espírito. O ponto, segundo a geometria sagrada, é o símbolo da primeira manifestação da matéria na existência. Logo, temos o espírito (círculo) que rege este sistema (o Sol, Cristo) e que nos dá a matéria, a vida (o ponto no meio do círculo).
Sendo o Sol o astro que gera a matéria e a vida neste sistema de planetas e que carrega o espírito do Cristo deste sistema, é por isto que muitas civilizações adoravam o Deus Sol (ATON).
EU ME INFORMO
O corpo físico é como uma máquina, um computador com o qual captamos as informações enquanto estamos no mundo material. É a CAPTAÇÃO DE INFORMAÇÃO. Eu me informo.
Através dos sentidos físicos (olfato, visão, audição, tato, paladar), nosso corpo físico capta a vibração das energias em forma de matéria neste mundo, como informação, impulsos elétricos.
EU ME RECORDO
AS MEMÓRIAS
Onde as memórias são armazenadas? O cérebro é apenas uma espécie de máquina biológica que processa as informações. Mas as memórias vão para um banco de dados que transcende a matéria.
Antes de falarmos nas memórias, precisamos entender o que seria a mente. Há a mente consciente e a mente inconsciente.
A mente consciente é a que nós temos consciência de estarmos processando. Estamos acordados e sabemos o que estamos fazendo no presente. Lembramos do que fizemos no passado.
A mente inconsciente é composta de informações que nem sempre nos recordamos ou percebemos que estão acontecendo no momento presente em que estamos vivendo ou no passado.
A mente inconsciente tem uma parte individual e outra parte coletiva.
A parte individual da mente inconsciente são nossas crenças que não sabemos que temos, são sentimentos que não percebemos e não recordamos.
A parte coletiva da mente inconsciente (inconsciente coletivo) seria como uma imensa nuvem de informações que são acessadas continuamente sem percebermos. Faz parte da memória de toda a humanidade. São símbolos, padrões, histórias, arquétipos que ficaram registrados ao longo da história da humanidade e que se repetem em todas as pessoas, independentemente da nacionalidade, da ancestralidade, da cultura e do lugar onde a pessoa mora.
REGISTROS AKASHICOS
AKASHA é uma palavra do sânscrito que quer dizer éter, haustro divino ou fluido cósmico universal.
Os Registros Akashicos são as memórias que ficam gravadas neste elemento. São memórias individuais ou coletivas de grupos. Pode ser de uma pessoa, de um grupo, um país, a humanidade, um planeta, do sistema solar, de uma galáxia, do Universo...
Se quiser saber mais sobre o assunto, vá para "REGISTROS AKASHICOS". Tem muito mais informações importantes, sobre os registros da Terra, dos humanos.
EU PENSO
Passando pelos órgãos dos sentidos, estas informações vão aos nossos lobos cerebrais onde são processados e agrupados em memórias.
O PENSAMENTO seria este agrupamento e classificação das memórias, a interligação das memórias. O trajeto pelo qual essa classificação é feita é o RACIOCÍNIO.
É possível conectar com os pensamentos de outra pessoa através da TELEPATIA. Há a conexão com as sensações e o pensamento do outro através da projeção da consciência e do sentir. No mundo espiritual, mesmo em outras línguas e sem estudo, o médium entende o que os outros estão falando.
O ser humano descendente das civilizações antigas dos continentes antigos como Lemúria ou Atlântida foi perdendo essa capacidade ao entrar na Era das Trevas.
Já que as pessoas não podiam ler as mentes, então a linguagem falada e escrita se tornaram necessárias.
EU ME COMUNICO - A LINGUAGEM
Os pensamentos geram CONCEITOS e DEFINIÇÕES a partir do que captamos de informação através dos sentidos. Mas a necessidade de formar sons e símbolos vem da nossa comunicação com outros seres humanos neste plano material, sem a capacidade da telepatia. Seriam os NOMES, as PALAVRAS faladas, ouvidas ou escritas, os símbolos. É o desenvolvimento da LINGUAGEM.
Para você que tem curiosidade de saber como é ver as pessoas se comunicarem por palavras quando estamos com a percepção do mundo espiritual funcionando, tenho o relato de uma amiga que estava em estado alterado de consciência durante uma conversa em grupo.
Ela via as pessoas e tudo com grades de energia, como as pinturas de Alex Grey.
As pessoas estavam conversando um assunto em comum e numa língua estrangeira. Ela estava fora do país. Ela me disse que viu as frases e os sons como luzes, energia de cores semelhantes quando o assunto era o mesmo. A energia vinha da pessoa que falava para as pessoas que ouviam. E ela conseguia entender tudo o que estava sendo dito, mesmo estando em outra lingua, embora ela ainda estivesse aprendendo o idioma.
É provável que os animais saibam quando nós estamos falando com eles ou sobre eles desta maneira, afinal cães e gatos enxergam energias, eles tem a percepção extrassensorial aberta.
OS SENTIMENTOS E EMOÇÕES
Conforme vamos vivendo, começamos a captar continuamente novas sensações através do nosso corpo físico. Fazemos novas organizações das informações através da linguagem adquirida.
A mente começou a interpretar as sensações de acordo com o que já tinha registrado de informação. Começou a dar qualidades a estas sensações.
Os empatas e os sensitivos sentem as energias e as qualificam como pesada, leve, clara, escura, colorida, fluida, estagnada, acelerada, com forma. Por vezes tem até cheiro. Mas estas qualidades foram descritas por conta de nós já termos no nosso sistema a linguagem já formada em nosso cérebro.
Nesse momento da história humana, as sensações começaram a ser interpretadas pelo pensamento de acordo com a linguagem já formada. Surgem os SENTIMENTOS, que são as sensações aliadas aos nomes da linguagem de palavras. São eles: Medo, insegurança, escassez, angústia, culpa, tristeza, orgulho, inveja, raiva, frustração, fracasso, egoísmo, maldade, ódio, enganação, ansiedade, depressão, pânico, desespero, felicidade, ingratidão, prisão, insatisfação, coragem, abundância, prosperidade, segurança, prazer, alegria, humildade, compaixão, realização, sucesso, amor, altruísmo, bondade, verdade, sinceridade, calma, serenidade, paz, fé, esperança, felicidade, plenitude, gratidão, satisfação, paixão, saudade.
Quando estes sentimentos são sentidos no corpo físico, são as emoções. Por exemplo, o medo extremo ou pânico pode provocar aceleração do coração, tontura, náuseas e vômitos, dor de cabeça, diarreia, a pessoa pode até urinar. Ou mesmo alguém apaixonado sente o coração acelerar, sente alegria, bem estar, o rosto pode ficar vermelho.
O SISTEMA DOS CHACRAS
Existem alguns centros de registros de grupos destes sentimentos, ligados a conjuntos de órgãos e glândulas em nosso corpo. Eles são denominados CHACRAS.
Cada chacra corresponde a um conjunto de sentimentos e órgãos. Estes sentimentos provocam as reações nestes órgãos e produzem as emoções. Se são emoções extremas ou contínuas podem provocar tantas alterações nestes órgãos e glândulas que desenvolvem-se doenças. As doenças são os registros dos sentimentos que ainda não processamos, não resolvemos.
O SISTEMA DE CRENÇAS
Quando os sentimentos influenciam nosso modo de agir são denominados de CRENÇAS. Ficam registradas no nosso inconsciente, seja ele individual ou coletivo, registros akashicos. Podem atrapalhar ou ajudar o nosso desenvolvimento.
O APRENDIZADO
Como nós aprendemos nesta dimensão?
Nós captamos a informação, registramos na memória, classificamos e interligamos com o pensamento e o raciocínio. E ligamos o sentir com o pensar nos sentimentos.
Quais são as lições mais valiosas?
Ora, as memórias mais valiosas são aquelas mais carregadas de sentimentos. Se não tivéssemos os sentimentos, apenas armazenaríamos dados como um computador. Talvez não perceberíamos quais são as informações mais relevantes.
Porém os sentimentos, as sensações, as emoções marcam as informações mais importantes. E as informações que mais estão carregadas de sentimentos são as que são provenientes dos nossos relacionamentos. Nossas memórias retém mais as informações carregadas de sentimentos.
Um exemplo negativo é quando uma criança tem aulas com uma professora que não é legal, que agride os alunos. Já ouvi relatos de turmas inteiras se darem mal em determinada matéria por conta de um professor ou professora que os fazia se sentirem muito mal. O sentimento influi o aprendizado de maneira muito forte.
Dentre as lições mais importantes que temos são aquelas que nos fazem agir com amor ao próximo, resultando em momentos felizes e doces com as pessoas. Quando temos vontade de chorar pelos momentos felizes que passamos com as pessoas, sentimos SAUDADE. A Saudade é o sentimento que pontua as lições mais importantes que devemos aprender na vida, que é quando aprendemos o AMOR (Ver em "A PROFESSORA DA ALMA, A SAUDADE").
EU SOU (PARA A FAMÍLIA E A SOCIEDADE)
É a partir do nosso relacionamento com os familiares e as pessoas ao nosso redor que interpretamos através dos sentimentos o que os outros querem de nós. Se um pai fica feliz porque os filhos se deram bem nas provas, se demonstra essa felicidade, seus filhos interpretarão que é bom ser bom aluno. Aos poucos definimos o que somos através das reações dos nossos entes queridos. Estas definições vão penetrando o nosso inconsciente. Esta é a primeira camada do nosso ego.
O problema todo é quando estes estímulos e sentimentos são negativos, se os entes queridos e a sociedade fazem o indivíduo se moldar de maneira negativa por conta da falta de inteligência emocional e espiritual tanto da família quanto da sociedade.
EU DESPERTO (DESPERTAR ESPIRITUAL)
Imagine que você vive num mundo dito "normal", onde todos cumprem as regras da "normalidade". O normal é morar numa casa, com uma família. Trabalhar todos os dias. Se divertir no fim de semana.
Mas a realidade é que a maioria das pessoas não vive feliz. Muitos não se casaram por amor. Muitos deixaram seus sonhos de carreira, de arte para trás. Muitos desistiram de viajar pelo mundo. Muitos desistiram de sentir prazer. Muitos desistiram de fazer o bem. Muitos desistiram de tudo.
Com tantas frustrações, com tantas restrições de amar de verdade, a repressão de sentir prazer, as pessoas começam a adoecer tanto mentalmente quanto no corpo.
Quando vemos que a vida é muito mais do que o que nos disseram que é, quando nos vemos apenas cumprindo um papel que foi imposto pela família ou pela sociedade em detrimento da nossa real felicidade, percebemos que fomos moldados com sentimentos negativos e crenças negativas que nos impediam de sermos o que realmente queríamos ser. Por vezes isso até nos adoeceu.
E quanto aos sensitivos e empatas... Você com tantas visões do mundo espiritual, sentindo tantas energias à sua volta, vendo espíritos, saindo do corpo... E sua família é de alguma religião dogmática que não aceita nada disso como algo normal e que é bom. A vontade que você tem é de sumir, né? Esse não é o seu mundo, o mundo que você sente e vê. Você começa a procurar informações e pessoas que passam pelo mesmo que você. Livros, sites, vídeos, cursos, grupos, centros, até mesmo religiões... Você procura em desespero para não ser chamado (a) de louco (a).
Quando sentimos que é o amor que deveria guiar nossas vidas, seja pelos seres humanos quanto por todos os seres vivos e por isso precisamos mudar a maneira de pensarmos e de agirmos através da paz e da ecologia, entendemos que queremos mudar e sermos pessoas melhores.
É assim que começa o despertar espiritual. É através da cura das emoções e sentimentos, das crenças que nos impedem de sermos felizes e plenos. É através da cura das emoções e sentimentos que curamos também o corpo e a mente. Pois para abrir os chacras e para acordarmos espiritualmente, precisamos nos curar no campo emocional e sentimental.
O caminho da cura emocional leva à conexão espiritual. É o caminho de volta para a conexão com o Divino. É a RECONEXÃO.
A reconexão se dá quando nos conectamos novamente em sentimento e ações com todos os seres da Terra. É a CONSCIÊNCIA CRÍSTICA.
EU SOU (A PRESENÇA DIVINA)
E quando nos conectamos com as nossas origens estelares, quando temos a consciência de pertencermos a uma comunidade galáctica e que o Universo pulsa de vida por todos os cantos, que somos cocriadores da realidade e do nosso mundo, então nos conectamos com a CONSCIÊNCIA CÓSMICA. É o EU SOU de Saint Germain.
Quando temos a consciência de que somos os criadores da realidade nossa realidade e do mundo, podemos mudar a realidade, reprogramar a Matrix para o Mundo de Regeneração.
Você quer aprender como fazer a reconexão? Prossiga em:
A Reconexão